ÁGUIA RÁDIO COMANDO

O que é um Rádio Comando ÁGUIA

É um conjunto de um Rádio Transmissor e um Rádio Receptor com as antenas omnidirecionais.

Automação Remota de Bomba de Água

O Rádio Transmissor tem uma entrada digital que quando acionada envia um sinal para o Rádio Receptor ativar uma saída também digital.

Exemplo: Para aplicação em reservatório de água,  ele é instalado no reservatório de água ligado a uma boia de nível. No nível desejado, a boia aciona o Transmissor para o Receptor ligar e desligar a bomba.

Monitoramento Remoto

São 4 sensores de nível Icos ligados na entrada do Rádio Transmissor. Conforme os sensores de nível são ativados o Rádio Transmissor manda informação para o Rádio Receptor:

  • No receptor ao acender LED 1 significa que o nível de água está no sensor ICOS 1;
  • No receptor ao acender LED 2 significa que o nível de água está no sensor ICOS 2;
  • E assim por diante.

Manual e Esquemas Técnicos

Baixe o Manual de Instalação mais recente.

Você também pode conferir  os Esquemas Elétricos.

Se preferir, entre em contato por um dos canais de nossa Central de Atendimento.

O ÁGUIA Transceptor

Na verdade todo jeito de funcionar é igual a descrição do nosso Rádio Comando ÁGUIA porém o nosso Rádio Comando ÁGUIA Transceptor terá 4 entradas digitais, 4 saídas digitais, 1 entrada analógica ( 4-20 mA) e 1 saída analógica (4-20 mA ). E também você poderá enviar um comando remoto do ponto A para o ponto B e vice-versa.

Funciona Mesmo?

Sim, tanto é que uma das vastas aplicações dos nossos Rádios é o acionamento de balizadores de pouso utilizados por alguns helicópteros da marinha, o piloto utiliza o mesmo Rádio para acender balizadores de pouso na aproximação noturna.

Temos uma estatística no período de janeiro 2014 quando houve grandes tempestades no Brasil inteiro: de aproximadamente 1500 Rádios vendidos, apenas 8 vieram para a assistência técnica.


Suporte

Damos um ano de garantia total em nossos Rádios, nesse período basta encaminhar para a nossa assistência técnica que devolvemos em no máximo dois dias.

Instalação

Os Rádios são embarcados em caixas IP56 podendo desta maneira ficar ao relento, sob sol e chuva, não precisando de providenciar abrigo.

Costumamos dizer que o Transmissor tem 4 fios, 2 fios vermelho na alimentação e 2 fios brancos no sensor (exemplo: Boia de Nível) e no Receptor também 4 fios, 2 fios vermelhos na alimentação e 2 fios brancos, que é a saída do rele, no painel da bomba.

Alcance e Frequência de operação dos Rádios ÁGUIA com antenas OMNI:

  ÁGUIA 100 ÁGUIA 300 ÁGUIA 1000 ÁGUIA 2000 TRC ÁGUIA 3000
Alcance 100 Mt 300 Mt 1000 m 2 Km 3 Km
Frequência 315.000 mhz
433.920 mhz
433.920 mhz 315.000 mhz 900.000 mhz 173.225 mhz
167.790 mhz
169.412 mhz
149.170 mhz




Baixe o manual de instalação.


Águia Rádio Comando :: Monitoramento de reservatórios e caixa d'água via rádio. Lins/SP

Avenida Palmiro Nitrini, 792, Alto da Boa Vista, Lins/26, 16.402-163 - Produzido por: Orpit